Sem condições de trabalho

Agências da Caixa Econômica Federal estão um inferno

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Agências da Caixa Econômica Federal estão um infernoCaixa do Guarujá paralisada

A quinta agência da Caixa Econômica Federal (CEF), desta vez no bairro Santa Rosa, em Guarujá, foi paralisada na manhã desta quinta-feira (9/1) pelos empregados da unidade e a direção do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. O motivo para o fechamento é o mesmo das outras paralisações recentes na Baixada Santista: a falta de refrigeração adequada e consequente má condição de trabalho neste calor infernal.

 O banco fica na movimentada Avenida Adhemar de Barros e havia denúncias sobre o problema no sistema de ar condicionado. Segundo o apurado pelo Sindicato, apenas alguns splits funcionavam, de forma precária, na área do autoatendimento.

O assessor da diretoria do Sindicato, Nivaldo José Alves, que atuou na paralisação junto com o diretor Viníssio Martins Clemente, explicou que por volta das 10 horas uma equipe de manutenção chegou à agência para iniciar os reparos necessários. “Após a manutenção, será feita uma reunião com os trabalhadores para avaliar se há condições para reabrir a agência”, disse Nivaldo.

São Vicente

Outra agência da Caixa que segue paralisada hoje (9/1) é a que fica no Centro de São Vicente, ao lado do shopping Brisamar. Ela foi fechada ontem (8/1, quarta-feira), por causa do calor insuportável que fez trabalhadores passarem mal. Há mais de um mês alguns aparelhos Split de ar condicionado estão para ser instalados e na semana passada o sindicato já havia cobrado a colocação dos equipamentos.

Na quarta-feira, graças à ação do Sindicato e dos funcionários, uma equipe de manutenção foi até o local, mas o problema permanece. “Muito pouco foi feito de ontem para hoje. Colocaram apenas uma manta térmica, que deixou a agência mais escura, e nenhum Split ainda tinha sido instalado. Fizemos uma reunião com os trabalhadores e foi decidido manter a paralisação hoje”, afirmou o diretor de Comunicação do Sindicato, Fabiano Couto.

Os diretores Sérgio Cabeça, Márcio Fidêncio, Roger Gonçalves e Aline Sandoval também participaram da reunião com os funcionários da Caixa.

Carta

Em outubro do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região enviou carta para todos os bancos solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado.

“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarreta aos bancários”, afirma o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big.

Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!