fbpx
Início Notícias Santander Agência em SV volta a ser fechada após Santander ignorar casos de assédio
Santander

Agência em SV volta a ser fechada após Santander ignorar casos de assédio

12 de maio de 2016

O descaso do Santander com os(as) trabalhadores(as) fez com que a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisasse novamente a agência  na Pça. Coronel Lopes (Correio), Centro de São Vicente, nesta quinta-feira (12). O fechamento é por tempo indeterminado, já que o banco espanhol não cumpriu o prazo para apresentar soluções aos diversos casos de assédio ocorridos na unidade.

“Na sexta-feira (6), paralisamos a agência por conta dos maus tratos contra os funcionários praticados pelo banco Santander e a gerente geral da unidade. Muitos bancários falam até em suicídio. Naquele dia, o setor de Relações Sindicais do Santander pediu prazo até ontem (quarta, 11) para apurar as denúncias e dar respostas. Infelizmente o banco não apresentou respostas para os problemas e voltamos a paralisar o banco sem previsão de reabri-lo”, explicou o Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.

Atualmente são seis funcionários afastados, com doenças psicológicas, desde a chegada da gerente geral na agência. De acordo com diversas denúncias, a gerente aterroriza os trabalhadores ligando para as casas deles pressionando por metas e ameaçando de demissão, entre outras posturas reprováveis.

Há também perseguição com transferências de funcionários que já pertenciam a atual agência, depois que houve a fusão com uma unidade ao lado. “Segundo os bancários a gerente geral transfere os oriundos da agência, para privilegiar com promoções os funcionários de sua ex-unidade que foi fechada. O clima está insuportável entre os trabalhadores.”, diz Fabiano.

Condições de trabalho

Além das denúncias de assédio, desde a fusão das duas unidades, no final do ano passado, a diretoria do Sindicato cobra melhores condições de trabalho e estruturas mínimas como água para beber, móveis para trabalhar, sistema de refrigeração, manutenção do esgotamento sanitário e outros.

O Sindicato vem tentando há meses, em reuniões com a gerente, barrar o assédio moral praticado. Já debateu o caso também com a diretoria do Santander, mas como nenhuma atitude foi tomada pela instituição, não resta outra saída a não ser a paralisação!

Leia Também: Superintendente do Santander quer reduzir empregos em nome do lucro

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons