Gestora não queria cumprir protocolo colocando a vida dos subordinados e clientes em risco
A agência Santos Senador Feijó, em Santos/SP, segundo denúncias, têm casos de Covid desde a semana passada, mas a gestora se nega a fechar e continua atendendo o público, sem cumprir o protocolo.
Na semana passada chegou denúncia e foi comprovada que uma profissional da limpeza, que trabalha na agência do banco Santander, situado na rua Senador Feijó, 395, na Vila Mathias, em Santos/SP, testou positivo para Covid-19. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região entrou em contato com a Regional e foi informado que a unidade seria fechada.
Nesta terça-feira (18), a diretoria do Sindicato foi surpreendida com novas denúncias, na hora do almoço, de que a gestora não cumpriu com a palavra dada e não havia fechado a unidade, para que todos os funcionários fossem fazer exames para detecção ou não de Covid-19. “Ela somente resolveu encerrar o expediente, no início da tarde, depois que dissemos que ela seria responsabilizada por qualquer mal que acontecesse com os funcionários”, enfatiza Fabiano Couto, dirigente do Sindicato.
Ao invés disso, a responsável pela agência teria dividido os funcionários em dois grupos e mandou um fazer exames pela manhã e outra metade depois da 16h. No informe que o Sindicato recebeu diz que dos três que foram no início, um voltou positivado pelo vírus. Mas segundo outros relatos há mais casos.
“A gerente não cumpria os protocolos que foram acordados. Isto é negligência. Também recebi reclamações de assédio moral contra os funcionários, sem falar que o banco está forçando os bancários a trabalhar sábado contra a lei trabalhista”, ressalta Fabiano Couto,
O Sindicato toma as providências cabíveis em todos os aspectos! Por isso é importante que você denuncie!!!
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região