Unidade fica na Avenida Antônio Emmerick
A agência do Itaú da Avenida Antônio Emmerich, Vila São Jorge, em São Vicente, foi paralisada nesta sexta-feira (01/11) por falta de condições de trabalho e não funcionará durante todo o dia. O problema é o calor dentro da unidade, resultado do furto do aparelho central de ar-condicionado do banco, responsável por refrigerar todo o imóvel. O crime aconteceu no começo do mês passado.
De acordo com Márcio da Silva Fidencio, diretor regional do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o reparo do sistema foi abandonado na manhã de hoje (01/11). “Os técnicos receberam um chamado para atender uma ocorrência em outra agência, em Santos, e deixaram o trabalho pela metade”. Márcio ressaltou que o local ficará paralisado até o banco se pronunciar para resolver a questão.
O Sindicato já havia conversado com os gestores da agência e dado prazo até segunda-feira passada (28/10) para solucionar a falta de refrigeração no imóvel. Conforme o apurado, no dia 28 começou o trabalho dos técnicos.
Furto
O furto aconteceu no final de semana entre os dias 5 e 6 de outubro e, além do equipamento central de ar-condicionado, foram levados cabos de alguns pontos do banco. Alguns ventiladores foram colocados no banco após o crime, mas eles não suprem a demanda.
Além do calor e a dificuldade para respirar relatados por funcionários, a direção do Sindicato constatou, na vistoria que fez mês passado, a existência de fiação exposta no local onde o aparelho de ar-condicionado ficava, o que causaria riscos para empregados e clientes do banco. Na ocasião o Ministério do Trabalho foi acionado.
Quem tiver denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista pode entrar em contato com os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br
Paralisação repercute na mídia:
Tribuna Digital: http://www.atribuna.com.br/cidades/s%C3%A3o-vicente/ag%C3%AAncia-do-ita%C3%BA-em-s%C3%A3o-vicente-est%C3%A1-fechada-nesta-sexta-feira-1.347303
BoqNews: http://www.boqnews.com/ultimas_texto2.php?cod=18825
Crédito: Agência paralisada na manhã de hoje (01/11)
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região