A ação foi motivada após a porta giratória de a unidade parar de funcionar
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os trabalhadores da agência José Menino do Banco do Brasil, em Santos, paralisaram as atividades da unidade por falta de condições de trabalho, nesta segunda-feira (11). O banco fica na Avenida Floriano Peixoto, 309, e foi fechado porque a porta giratória está quebrada, situação que coloca em risco a segurança dos bancários e clientes.
A funcionária do Banco do Brasil e diretora do sindicato, Márcia Peres, explicou que uma peça do dispositivo de segurança quebrou, na quinta-feira (7/8), e os gestores pretendiam continuar atendendo, de forma contingenciada. “Recebemos a denúncia e fechamos a agência por tempo indeterminado, até que a porta giratória seja consertada. Funcionar sem esse equipamento é desrespeitar a vida de todos que trabalham no banco e o utilizam, além das pessoas que frequentam as imediações.”
Lei Municipal
Em Santos existe uma lei, de 1995, que obriga os estabelecimentos bancários a instalar o equipamento.
A legislação afirma claramente que em “estabelecimentos bancários instalar-se-á na(s) entrada(s) porta de segurança com dispositivo de alarme com detector de metais”, além de outros recursos de segurança.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região