O local está sem refrigeração adequada e água potável, além de problemas na rede elétrica
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região voltou a fechar nesta quinta-feira, 22, a agência Cidade Náutica da Caixa, em São Vicente. A unidade está paralisada desde ontem (21) e o banco não cumpriu a promessa de levar climatizadores portáteis para o local.
O fechamento aconteceu após denúncias de falta de refrigeração e água potável. “Na quarta-feira, fechamos a unidade junto com os trabalhadores. Foi feita uma reunião com representantes da Gilog, SR e da empreiteira responsável pelas obras de instalação do novo equipamento de ar-condicionado. Os gestores afirmaram que hoje (22) aparelhos de climatização portátil e ventiladores seriam levados para a unidade, além de resolver a falta de água potável”, contou o secretário de Comunicação do Sindicato, Fabiano Couto.
“Porém, hoje (22) não chegaram os equipamentos portáteis de ventilação e foram levados apenas alguns galões de água. Também descobrimos que a unidade está com problemas na rede elétrica, com fiação exposta e até risco de incêndio. Como a agência ainda está sem condições de trabalho, ela segue paralisada por tempo indeterminado”.
Fabiano explicou também que nesta quinta-feira começaram obras de alvenaria para instalação do novo sistema de refrigeração. A previsão é que o serviço termine em até 15 dias.
Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região