Sindicato pressiona para solução de problemas de refrigeração em diversas agências da Baixada Santista
A agência do Bradesco no Centro de Itanhaém está paralisada nesta segunda-feira, 7, por falta de condições de trabalho. A diretoria do Sindicato dos Bancários e Santos e Região fechou a unidade por problemas nos equipamentos de ar-condicionado.
O Sindicato tem monitorado diversas agências na região, de todos os bancos, cobrado soluções e articulado as medidas cabíveis dentro de cada situação.
No caso do Bradesco de Itanhaém, após denúncias, o dirigente sindical e funcionário do banco Messias foi até a unidade para a paralisação, por falta de condições de trabalho. Apenas o autoatendimento ficou acessível.
Após a mobilização, o banco disponibilizou 5 climatizadores para serem instalados na agência. No início da tarde, a agência seguia fechada e o Sindicato acompanha as providências que estão sendo tomadas para garantir condições dignas para trabalhadores, clientes e usuários do banco.
Carta
Em novembro passado, o Sindicato enviou cartas para todos os bancos da região cobrando que fossem feitas revisões e manutenções nos sistemas de ar-condicionado, justamente para buscar evitar os problemas de altas temperaturas nessa época do ano.
Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região