Os criminosos estão utilizando sua foto em um número de WhatsApp (13) 99757.5132 para dar golpes nos bancários e bancárias
A advogada do departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Juliana Costa, foi vítima de clonagem de seu celular particular. Os criminosos estão utilizando sua foto em um número de WhatsApp (13) 99757.5132 para dar golpes nos bancários e bancárias que têm ações em juízo.
A fraude está sendo realizada por meio de ligações e mensagens de um homem que se apresenta como secretário da Dra. Juliana, o qual faz a seguinte abordagem: “Tenho notícias boas, tá sendo liberado a ação trabalhista da senhora, eu estou no tribunal recolhendo o alvará de liberação. O que ocorre, o valor que se encontra aqui na ação trabalhista é de 86.615,95, mais o governo está querendo descontar 27% do valor, mais a senhora tem direito uma certidão para isentar dessa cobrança dos 27% só que infelizmente essa certidão não é gratuita. O valor da certidão é de 3.880,00 mais a senhora não é obrigada a pagar essa custa, mais caso não seja pago vai ser descontado os 27% que é quase 24mil”.
As advogadas do Departamento Jurídico do Sindicato, Juliana Costa e Renata Burrone, salientam que todo contato é realizado diretamente por elas e que não existem secretários ou intermediários.
Qualquer dúvida e contatos pedindo dinheiro com cobranças e informações estranhas, procurem o Sindicato e as advogadas pelo fone: (13) 3202.1670, para esclarecimento.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região