fbpx
Início Notícias ABI pede impeachment do ministro da Saúde de Bolsonaro
Notícias

ABI pede impeachment do ministro da Saúde de Bolsonaro

7 de janeiro de 2021

Para Associação Brasileira de Imprensa, Pazuello é “despreparado, relapso e comete seguidos crimes de responsabilidade”. Ao assumir a pasta, Pazuello encontrou um país com 14.817 mortos. Hoje, são quase 200 mil

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou, terça-feira (6), pedido de impeachment contra o ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Eduardo Pazuello. A má condução da pasta durante a maior crise sanitária em mais de 100 anos norteia o pedido. Assim como a incompetência em construir um programa de vacinação contra a covid-19.

 

O general do Exército Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde do governo Bolsonaro, efetivado no posto apesar de não ser médico nem tem experiência com infectologia ou crise sanitária. O presidente demitiu os dois titulares anteriores da pasta, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos, apesar do perfil alinhado com o mercado de saúde privada, não chegaram ao ponto de conseguir seguir sob o comando negacionista de Bolsonaro.

 

“Diferentemente do que muita gente imagina, a legislação brasileira também prevê a hipótese de impeachment de ministros. E não apenas dos chefes de executivos”, diz o pedido da ABI, assinado pelo presidente da entidade, Paulo Jeronimo. A associação argumenta que o ministro é “alguém despreparado para a função, relapso e que comete seguidos crimes de responsabilidade”.

Crédito: Divulgação/facebook
Fonte: Rede Brasil Atual

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco