A partir desta segunda-feira (24/11), estão abertas as inscrições para a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Banco do Brasil. O público alvo da CCV é composto por funcionários e ex-funcionários que exerceram nos últimos cinco anos as seguintes funções:
Analista A em UA; Analista B em UA; Analista Financeiro em UA; Analista em Central de Atendimento; Assistente A em UA; Assistente B em UA; Assistente A em UN; Assistente A em UN; Assistente B em UN; Auxiliar Administrativo; Assessor Júnior UE; Analista B UT; Assistente A UT; Assistente A UE.
No caso de funcionários das instituições incorporadas, o banco somente levará em conta o prazo contado até a data da opção pela regra do BB.
Migração
O Banco condiciona que funcionários de funções em extinção terão de migrar para funções gratificadas para participar da CCV.
O Termo de Reivindicação (clique aqui para baixar o documento), deverá ser entregue em três vias na Secretaria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. No formulário, as testemunhas e os documentos comprobatórios são opcionais. Porém, sugerimos que o funcionário acrescente uma cópia do histórico dos cargos em comissão ocupados no período reclamado.
Após análise por parte do Banco do Brasil, os interessados serão chamados para a eventual conciliação. Importante salientar que o período levado em conta será a partir da data do protocolo do Termo de Reivindicação.
Leia também:
Trabalhadores do BB na Baixada Santista aprovam poder aderir à CCV
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região