Acabamos de livrar os funcionários do Bradesco de um carrasco e já temos que lutar contra Laércio, superintendente do Itaú. Com as mesmas técnicas de exploração, intimidação e assédio do Hamilton do Bradesco, Laércio está tornando-se o Carrasco-Mor dos bancários na região. As vítimas são os funcionários do Itaú que estão sofrendo todo tipo de assédio, intimidação, pressão, inclusive com palavras de baixo calão pelo telefone.
Laércio liga gritando para que todos virem-se e atendam os clientes em espaço mínimo de tempo, mesmo que a agência esteja desfalcada de funcionários acometidos por doenças ocupacionais pelo acúmulo de serviço aliado a um cotidiano selvagem e massacrante.
Tudo isso, porque Laércio não contrata mais funcionários e já mandou abrir as agências às 10h antecipando-se a lei municipal, que apenas obriga as unidades de Santos a abrirem somente após o dia 28/12.
Como se não bastasse, Laércio está dando ordens para que os funcionários não tirem férias nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Agora ele está tirando em dezembro.
A diretoria do Sindicato vai dar muito trabalho para Laércio preocupar-se em 2010.