O mote “Mulheres nas ruas em defesa da democracia. Punição aos golpistas e racistas” denuncia a redução de direitos e as lutas necessárias para manter a democracia e garantir a recuperação do País.
No dia 8 de março de 2023, as mulheres estarão novamente nas ruas para dizer à Baixada Santista, ao Estado de São Paulo e ao Brasil que não há lugar para atos fascistas, machistas, racistas e LBTfóbicos e antidemocráticos.
Na região, as atividades organizadas pela Frente Feminista da Baixada Santista terão início a partir das 17 horas (concentração), seguida de ato, às 19 horas, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340, Vila Mathias). Estarão presentes representantes dos movimentos sociais, coletivos, sindicatos e partidos.
“Nos últimos anos, nós mulheres estivemos nas ruas pela vida das trabalhadoras, lutando contra o fascismo, o retrocesso , enfrentando diversos desafios – principalmente o de derrotar o bolsonarismo – e acabar de vez com a politica do ódio e da violência. Dia 8 de março estaremos juntas novamente reorganizando a luta e a resistência para avançar na conquista dos nossos direitos”, ressalta Eneida Koury, secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Leia o manifesto escrito pela Frente Feminista da Baixada Santista aqui.