#Alerta

7 dicas de segurança nas redes sociais

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
7 dicas de segurança nas redes sociais

Fazer um selfie, dar um curtir, comentar algo com uma hashtag, o vocabulário parece complicado, mas já faz parte da vida de muitas pessoas. Conhece alguém que não tenha Facebook, Twitter ou Instagram? Difícil, não é?

# Exposição nas redes sociais pode render demissão por justa causa

 

As redes sociais são um sucesso da vida moderna e quanto maior a popularidade desses sites, maior o perigo de cair em golpes online praticados por cibercriminosos.

 

Confira 7 dicas para curtir as redes sociais sem preocupação

 

1. Cuidado com a senha

 

Ter uma senha forte, e se possível, diferente para cada rede social é essencial. De acordo com empresas de tecnologia de segurança eletronica, senhas são consideradas fortes quando contêm pelo menos oito caracteres em uma combinação de letras, símbolos e números, maiúsculas e minúsculas.

 

2. Dados pessoais

 

Nunca divulgue seus dados nas redes sociais como CPF, RG, endereço, número do telefone ou informações da conta bancária. Se for preciso conversar sobre esses dados, utilize o modo de mensagem privada.

 

3. Acessos em locais públicos

 

Nunca acesse a sua rede social de lugares públicos, não há como garantir se as suas informações não estão sendo monitoradas.

 

4. Restrinja o acesso às informações:

 

É possível restringir o acesso as suas informações nas suas redes sociais utilizando os recursos de segurança. Quando mais restrito, mais seguro será.

 

5. Regras de Privacidade

 

Leia todo o que puder sobre as regras de privacidade da rede social que vocês está acessando, desse modo, você saberá exatamente o que fazer quando se sentir ameaçado.

 

6. Cuidado com o phishing

 

Para evitar cair no conto do site pirata, crie o hábito de digitar o endereço da rede social e não acessá-la por links. Isso porque os hacker usam do recurso de “sites parecidos” para enganar os usuários e obter informações preciosas. Essa prática chama-se phishing. Outra dica é salvar o endereço em seus favoritos também.

 

7. Cuidado com o que você publica

 

As pessoas podem saber tudo sobre você apenas observando suas redes sociais. Local de trabalho, faculdade, endereço de amigos e até onde você passou as férias. Essas informações podem ocasionar em roubos de identidade, e os dados são irreparáveis.

 

# Curta a página do Sindicato no Facebook

 

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte Mundo Positivo
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!