fbpx
Início Notícias 2021: Confira o horário de funcionamento dos bancos no final de ano
Notícias

2021: Confira o horário de funcionamento dos bancos no final de ano

9 de dezembro de 2021

As festas de final de ano estão chegando e sempre fica a dúvida qual o horário de funcionamento dos bancos em todo o Brasil. Então, anote aí!

Os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro (sexta-feira), conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Assim, o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro (quinta-feira).

 

Já no dia 24 de dezembro (sexta-feira), o horário de funcionamento é especial. As agências localizadas nos estados com horário igual ao de Brasília (como São Paulo) irão abrir ao público das 9h às 11h. As agências em estados com diferença de uma hora em relação à Brasília irão atender ao público das 8h às 10h. Em agências localizadas nos estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será das 8h às 10h.

 

Como faço para pagar as contas?

A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

 

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

 

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Crédito: fabiano Couto
Fonte: recontaaí
Escrito por: Tarsila Braga

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons