Se Liga

10 sinais de que seu gerente é um PSICOPATA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
10 sinais de que seu gerente é um PSICOPATA

Seu chefe faz da sua vida um verdadeiro inferno? Rouba suas ideias, dá os ombros para todas as regras, não vê nenhuma diferença entre pessoas e um copo descartável e, pior, não demonstra qualquer sinal de remorso por tudo de ruim que faz? Cuidado, você pode estar lidando com uma pessoa com tendências psicopatas.

A maioria de nós gosta de acreditar que podemos identificar um psicopata a uma milha de distância, mas a história tem provado o contrário. A verdade é que, de acordo com pesquisas recentes sobre o assunto, muitos deles existem dentro dos mais altos escalões da sociedade.

 

# Não fique só, Fique Sócio

 

Quanto mais competitivo é o ambiente, mais cruel uma pessoa precisa se tornar para subir rapidamente de cargo. Aqueles que logo querem se tornar CEO de uma grande empresa podem encontrar o lado mais obscuro de sua natureza conforme são promovidos e se tornam os patrões. E o que se segue é um chefe psicopata, disposto a qualquer coisa, na gerência de uma organização. Será que o seu chefe é um deles? Confira uma lista dos indícios e tire a prova dos nove!

 

1 - Eles não assumem a responsabilidade por seus atos. Todos nós cometemos erros, e alguns deles podem nos levar para a rua. Assumir o erro é algo que os chefes psicopatas não admitem em hipótese alguma. Por isto alguns patrões, apesar de saber que estão errados, usam recursos exaustivos para mentir e contornar a situação. Se o seu chefe for capaz de assumir a responsabilidade quando um navio afundar com ele no comando, então provavelmente ele não é um psicopata.

 

2 - Usando suas habilidades superiores de manipulação, os chefes psicopatas são capazes de fazer as pessoas realizarem tarefas que elas normalmente não fariam, sem perceber que estão sendo manipuladas. Eles usam culpa, força coercitiva e outros métodos de subjugação para conseguir o que querem. Um patrão saudável estará disposto a admitir quais são seus desejos para o bem de todos.

 

3 - Chefes psicopatas não fazem elogios ou dão presentes aos seus funcionários por um sentimento de boa vontade ou bondade. Eles o fazem com o objetivo de ganhar a sua confiança, para que possam adquirir algo para si próprios. É como se eles vestissem uma máscara com a intenção de enganar as pessoas por trás de sorrisos nada genuínos. Tome cuidado se seu chefe for simpático demais.

 

4 - Psicopatas são impulsivos; eles fazem as coisas por capricho e não pensam nas consequências para os outros. Ok, no mundo do trabalho precisamos estar dispostos a assumir riscos, mas tomar ações impulsivas que não são racionais é mais um sintoma da mente psicopata. Se é uma escolha que afeta negativamente os objetivos a longo prazo da empresa, ou o bem estar dos funcionários, então certamente foi impulsivo.

 

5 - Eles são cheios de si. Ter a autoestima saudável é necessário para fazer as coisas no nosso mundo. Arrogância e megalomania, por outro lado, são características insuportáveis para a maioria de nós. O psicopata acredita que seu carisma, bem como sua liderança coercitiva, são as únicas causas de seu sucesso.

 

6 - O psicopata sempre precisa de estímulos. Eles não gostam do silêncio ou de sentar-se para fazer nada. Todos nós precisamos de estímulos e de alguma emoção em nossas vidas, mas para os psicopatas isto é algo constante. É bastante fácil identificar um chefe assim: ele nunca ficará entediado.

 

7 - Esta você já deve saber. Um psicopata não sente culpa e mostra muito pouco de remorso (apenas quando é falso). O chefe psicopata, portanto, não se sente nenhum pouco culpado quando suas ações podem ferir os outros. Ele simplesmente toma decisões, independente de quem sofra por elas.

 

8 - Empatia é a capacidade de sentir a dor do outro e até mesmo colocar-se no seu lugar. Um psicopata é incapaz de fazer isso: diante da dor de outra pessoa ele permanece distintamente insensível. Se o seu chefe é alguém que está sempre ciente dos sentimentos das outras pessoas (mesmo na hora de demitir), então é improvável que você precise se preocupar com este traço de psicopatia.

 

9 - Quando você fala com uma pessoa comum sobre seus objetivos, ela provavelmente vai ter clareza do que pretende alcançar e vai estar bastante ciente do que precisa ser feito para isso. O psicopata, por outro lado, tem objetivos totalmente irrealistas a longo prazo (ou não tem nenhum). Eles possuem uma ideia grandiosa de suas habilidades, e seus planos para chegar lá podem beirar o ridículo. Ainda assim, em sua mente, eles acreditam que são perfeitamente capazes.

 

10 - Eles são sexualmente promíscuos. Nos últimos anos histórias de políticos e pessoas de poder que se envolveram com relações fora do casamento se espalharam pelos tabloides, mostrando que eles tem pouco ou nenhum remorso sobre sua promiscuidade sexual. Veja bem, eles sempre tem pessoas que os defendem, que mantêm seus segredos seguros, de modo que eles podem manter seus empregos e suas riquezas independente do que fizerem.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe o banco onde trabalha e seu nome.

Fonte Fatos Desconhecidos
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 05 de novembro de 2018

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!