É hora de dar um BASTA ao entreguismo e às privatizações! Os bancários e seus familiares não aguentam mais tanto desemprego e serem golpeados com falta de saúde pública, os aumentos de alimentos, gasolina, gás, eletricidade, plano de saúde, etc.
No dia 10 de agosto, as centrais sindicais brasileiras convocam todas e todas para dar um BASTA ao governo golpista.
Com o povo na rua, as privatizações terão de ser interrompidas e revertidas na marra! A população não aguenta mais tanto desemprego e serem golpeados com falta de saúde pública, os aumentos de alimentos, gasolina, gás, eletricidade, plano de saúde, etc.
Fernando Henrique entregou a preço de banana a Telebras, a Companhia Vale do Rio Doce e parte do setor elétrico, Covas e Alckmin deram o Banespa ao Santander. Agora, Michel Temer e aliados querem entregar tudo o que nos resta.
As equipes econômicas de Temer e caso eleito Meireles, ou Alckmin, Bolsonaro, Álvaro Dias, Marina já miram privatizar o BANCO DO BRASIL, CAIXA, Petrobras, Eletrobras, hidrelétricas, distribuidores e linhas de transmissão de energia. Áreas de exploração mineral, campos de petróleo (Pré-sal), ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, empresas de saneamento, Correios, Lotex (“raspadinha”) e até a Casa da Moeda do Brasil. O que vem e vai gerar mais demissões.
A Embraer, umas das maiores fabricantes de aviões do mundo, que em 2017 teve R$ 800 milhões de lucro pode ser vendida para a Boeing, cujo maior cliente é o Pentágono dos EUA.
E Até o Sistema Único de Saúde (SUS), as Universidades Federais e o Aquífero Guarani correm risco.
Fiquem atentos para a convocação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região!
Crédito: Intersindical
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região e Intersindical