1ª Plenária dos dirigentes sindicais do BB sobre o PCCS

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região participou da Plenária Nacional sobre o PCCS, dia 15 de dezembro, em São Paulo. Uma reivindicação histórica dos funcionários do BB é a construção de um PCCS ? Plano de Carreira, Cargos e Salários em que o funcionário seja valorizado na empresa e possa vislumbrar as possibilidades de encarreiramento e crescimento ao longo de sua vida profissional. A desvalorização do plano de carreira, baseada numa pretensa realidade mercadológica, inseriu o BB no processo de exarcebação do individualismo e promoveu a perda de uma cultura organizacional ?saudável?. O encontro procurou levantar as premissas necessárias para construção de um PCCS de real interesse dos bancários. Os dirigentes sindicais, ligados a Intersindical, defendem que as perdas salariais acumuladas desde 94 sejam incorporadas também no PCCS. As premissas acordadas: -Eliminar da coexistência de várias categorias de funcionários; -Estabelecer um piso salarial digno, que tenha como referência o salário mínimo do Dieese; -Valorizar a antiguidade e a experiência no cargo e função (interstício); -Valorizar o mérito por meio da incorporação do valor das comissões. A cada ano incorporar um percentual da comissão na remuneração do trabalhador; -Adotar a jornada de 6h para todos, sem redução de salários; -Excluir da alçada dos gestores imediatos a decisão sobre nomeações; -Elaborar regras claras de encarreiramento e adotar de mecanismos para assegurar o seu cunprimento (regras objetivas para seleções internas); -Criar regras claras sobre progressão funcional horizontal (lateral, na mesma) e vertical, mediante valorização da maturidade e da qualificação profissional; -Adotar modelos quantitativos para analisar, avaliar e classificar os cargos comissionados, ou seja, definir os fatores de avaliação de cargos comissionados e classificar os cargos em classes com faixas salariais; -Adotar modelo padrão de descrição de cargos com: responsabilidade, pré-requisitos, experiência, formação, etc. -Adotar de metodologia quantitativa para restabelecer o VR. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região debaterá o tema com os funcionários da região.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!