fbpx
Início 1º de Maio é Dia de Protesto dos Trabalhadores

1º de Maio é Dia de Protesto dos Trabalhadores

2 de maio de 2013

A diretoria do Sindicato e cerca de 2.000 pessoas participaram do 1º de Maio organizado pela Intersindical e vários movimentos sindicais, populares e sociais na Pça. da Sé, em São Paulo, contra a crise criada pelo capitalismo. Cresce a ofensiva do grande capital para aumentar a exploração sobre a classe trabalhadora. Para proteger grandes fortunas e garantir altos lucros ao sistema financeiro e às multinacionais. Os governos baixam pacotes que só pioram as condições de vida, retiram direitos sociais, pioram os serviços públicos e aumentam a destruição ambiental.

Na Europa os trabalhadores, a juventude e os movimentos populares realizam grandes jornadas de lutas, deixando claro que a classe trabalhadora não deve pagar pela crise gerada pela lógica do capital. No Oriente Médio, o povo se levanta pelo direito a uma vida digna e com liberdade.

No Brasil, o Governo Dilma destina bilhões a bancos e grandes empresas à custa do sucateamento da educação, saúde e previdência. Por outro lado, banco de horas, aumento das terceirizações, Reforma da Previdência e o ACE (Acordo Coletivo Especial), subtraem dos trabalhadores direitos garantidos pela Constituição Federal. 

O impacto destas medidas sobre a saúde e a vida dos trabalhadores é incalculável: maior competitividade, individualismo e altos níveis de adoecimentos em função do trabalho.

Por tudo isso, o dia dos trabalhadores, 1º de maio, é dia de protestar contra a retirada de direitos, o desmonte dos serviços públicos e incentivarmos nossa luta em todo o mundo e aqui no Brasil.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons