Minuta deve ser apresentada à Fenacrefi até a primeira quinzena de maio; data-base da categoria é 1º de junho
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) das Financeiras realizou uma reunião em videoconferência nesta sexta-feira (24) para definir as premissas da campanha salarial da categoria. A data-base dos financiários é 1º de junho.
É necessário analisar com cuidado todas as variáveis, tendo em vista a atual conjuntura deste tempo de pandemia, que pode trazer drásticas consequências para as financeiras, mas principalmente para os trabalhadores.
Neste momento de pandemia, a prioridade é evitar demissões, manter os direitos e impedir que as empresas se aproveitem da situação para ampliar ainda mais seus lucros à custa dos trabalhadores.
Debate das propostas
As propostas devem ser debatidas nas bases de cada uma das entidades para que seja possível construir uma proposta bem representativa a ser encaminhada à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). O objetivo é a de que até a primeira quinzena de maio a gente tenha uma proposta a ser apresentada à Fenacrefi.
Antes da apresentação da proposta, a COE das Financeiras voltará a se reunir. A data da próxima reunião, que ainda não foi definida, será comunicada às federações e sindicatos brevemente.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
Fonte: Contraf – 24/04/2020