Sindicato recebeu denúncias de bancários obrigados a atender cliente com suspeita da doença e está tomando as medidas cabíveis
Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região, alguns gerentes gerais, das duas regionais do Santander que englobam a Baixada Santista, estão colocando em risco a vida dos bancários, seus familiares, clientes e da população em geral. Eles não estariam cumprindo as medidas e orientações adotadas pelo banco espanhol em relação ao novo coronavírus (Covid-19).
“As informações que chegam até nós apontam que houve caso de gestor obrigando funcionários a atender cliente com suspeita da doença. Uma grande irresponsabilidade! Quem faz isso coloca a si mesmo, aos bancários, seus familiares, clientes e população em risco de contaminação!”, afirma o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
“Se algum trabalhador dessas agências ficar doente, vamos responsabilizar nominalmente os gestores das unidades. Já estamos em contato com o setor de relações sindicais do banco e tomaremos todas as medidas cabíveis”.
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região