O desfecho trágico de bancários e bancárias que sucumbem as violências do trabalho
As ocorrências de morte por suicídio entre bancários são altas e nos últimos anos a quantidade de casos entre funcionários do Banco do Brasil tem revelado uma triste realidade na instituição.
O último caso registrado, por meio da comunidade de funcionários nas redes sociais, foi de uma bancária que atuava em São Paulo.
>> Orientações para falar com quem está passando por uma crise de depressão
O perfil que vem sendo adotado pelo banco, com reestruturações, corte de custos e a exigência do cumprimento de metas cada vez agressivas, contribui para a crescente concorrência entre os colegas e para a degradação do ambiente de trabalho.
O Banco do Brasil, que somente em 2019 atingiu R$ 18,162 bilhões em lucro – incremento de 41,2% ante mesmo intervalo do exercício anterior – precisa rever com urgência suas políticas de trabalho e tomar providências para reduzir ao máximo os casos de mortes ou acometimento de doenças causadas pelo estresse ou pressão desumana.
Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (disque 188), email e chat 24 horas todos os dias.
Informações sobre atendimento pelo número 188
>> Cadastre-se no Whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome
Fonte: Com informações SEEB Conquista e Região
Escrito por: Ascom