“Não admitiremos ataques aos direitos em nossa base territorial. Os protestos poderão se intensificar a depender do tratamento que o BB dispensar a seus trabalhadores”, Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Por conta de uma política de retirada de cargos ou descomissionamento adotada pelo Banco do Brasil (BB), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa hoje (terça/29/1) as agências de Itanhaém (rua João Mariano, 220) e do Guarujá/Pitangueiras (rua Washington, 585), durante todo o expediente.
A atividade de protesto é contra o descomissionamento de dois gerentes gerais, das respectivas unidades pela superintendência regional.
“Isto é um alerta ao banco de que a cada arbitrariedade ou ao descomissionar funcionários(as) haverá uma resposta do Sindicato de Santos e Região com protestos, paralisações e a defesa incondicional dos bancários(as), que não são meros números.
Conversamos com a superintendência regional sobre a possibilidade de realocação em outras agências, mesmo fora da nossa base. Não admitiremos ataques aos direitos em nossa base territorial. Os protestos poderão se intensificar a depender do tratamento que o BB dispensar a seus trabalhadores”, alerta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Crédito: Claudio Henrique
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita