O Brasil vive um cenário de desemprego, miséria, dívidas, aumento dos preços, das contas de água, luz, carne, gás, combustível e do aluguel. Além da falta de investimentos na saúde e educação públicas
As centrais sindicais, entre elas a Intersindical Central da Classe Trabalhadora e a CUT estarão hoje, dia 12/12/19, quinta-feira, realizando panfletagem por mais empregos, direitos, saúde, educação e defesa dos programas sociais na Zona Noroeste, a partir das 17h, em frente ao supermercado Barros, no Jardim Castelo, Pça. Prof. José Oliveira Lopes, 86.
Segundo os dirigentes das centrais o Brasil vive um cenário de desemprego, miséria, dívidas, aumento dos preços, das contas de água, luz, carne, gás, combustível e do aluguel. Além da falta de investimentos na saúde e educação públicas.
“Com isso a população não encontra vagas em creches públicas, não tem remédios nos postos de saúde, enfrenta filas imensas para receber o Bolsa Família, sofre pra realizar exames médicos”, explica Ricardo Saraiva Big, secretário de Relações Internacionais da Intersindical.
Para além disso, os direitos dos trabalhadores foram retirados pela “reforma trabalhista” e continuam sendo por medidas provisórias, a “reforma” na previdência fez a todos e todas trabalharem até morrer.
Por isso, todos e todas estão convocados(as) a lutar pelos seus direitos!
Quarta a panfletagem foi na Barca
Ontem, quarta-feira (11/12), os dirigentes sindicais estiveram panfletando e esclarecendo a população em Santos/SP, na entrada da barca que faz a travessia para Vicente de Carvalho, no Guarujá/SP. Também participaram os diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita