Para lutar contra o enfraquecimento e a privatização do Banco do Brasil (BB), que está na vida dos brasileiros há mais de 200 anos, a ANABB lança uma campanha de caráter nacional: #nãomexenomeuBB, que tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região apoia integralmente a campanha da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (AANBB) #nãomexenomeuBB.
Ano a ano, o BB tem apresentado notáveis resultados, para a sociedade e para os acionistas. Toda essa jornada de superação de metas é fruto, principalmente, da entrega, do suor e do trabalho duro dos funcionários.
Entretanto, o Banco do Brasil está ameaçado. “Se eu pudesse, privatizaria tudo”, declaram autoridades da área econômica. A venda de subsidiárias estratégicas também está no radar.
Campanha
Para lutar contra o enfraquecimento de um banco que está na vida dos brasileiros há mais de 200 anos, a ANABB lança uma campanha de caráter nacional: #nãomexenomeuBB.
Vamos fazer um alerta para a sociedade diante das ameaças que recaem sobre o BB e seus funcionários.
A ideia de vender partes, pelo que se ouve de fontes do governo, ou seja, um fatiamento, terá consequências negativas nas atividades, na governança e nas estratégias do Banco. A venda de ativos que geram negócios vai servir apenas para o Governo arrecadar recursos no curto prazo e que rapidamente vão se esgotar. Além disso, terá o efeito negativo de desorganizar e comprometer a solidez de uma empresa relevante para o crescimento econômico, com níveis de excelência na gestão e com lucratividade atraente para investidores.
Abraçar a causa significa valorizar o BB e o Brasil
Os BANCOS PÚBLICOS são essenciais porque há atividades e setores econômicos que os bancos como Itaú, Bradesco e Santander não têm interesse em participar. Assim, o Banco do Brasil e a Caixa são necessários para viabilizar políticas econômicas e sociais em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura e agricultura. Por isso, essas instituições tornam-se imprescindíveis para o desenvolvimento do país e para aumentar o bem-estar social da população.
A campanha “Não Mexe no Meu BB” é um movimento para mostrar à sociedade o valor do Banco do Brasil como empresa de natureza pública, eficiente e rentável.
Precisamos de você nesta batalha. Temos de conversar com as pessoas, desmentir fake news, esclarecer dúvidas e falar com todos para preservar uma instituição sólida, lucrativa e socialmente útil como o Banco do Brasil.
CONFIRA COMO PARTICIPAR
1.Baixe os materiais de campanha ou mande um WhatsApp para (61) 98207-3534 e receba materiais e novidades.
2.Faça uma lista de quem deve receber esse material, impresso ou eletrônico, e inicie os contatos.
3.Procure vereadores e deputados estaduais da sua região, Associações Comerciais, Industriais e de Agricultura, Câmaras de Comércio, esportistas, ativistas culturais e associações atuantes, como Rotary Club, Lions Club, Maçonaria, movimentos comunitários e de bairros. Fale com os amigos e parentes.
4.Leve os materiais impressos e compartilhe as versões eletrônicas com o máximo de pessoas. Esteja disponível para debater o assunto. Temos muitas coisas positivas para mostrar!
5.Acompanhe nossas redes sociais, faça comentários, curta, compartilhe conteúdos, inclusive por WhatsApp, e sempre utilize a hashtag #naomexenomeuBB.
6.Participe da campanha ativamente! Poste uma foto sua de quando ainda era criança com a moldura do “Não Mexe no meu BB” e mostre que o BB ajuda o Brasil a progredir. Hoje e no futuro!
Fonte: ANABB