fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Ameaça de privatização está de volta ao Banco do Brasil
Banco do Brasil

Ameaça de privatização está de volta ao Banco do Brasil

19 de março de 2019

Novaes defendeu que a empresa estaria “melhor na mão do setor privado”, mesmo tendo lucrado mais de R$ 13 bilhões em 2018.

O presidente BB, Rubem Novaes, externou uma convicção extremamente nociva para os brasileiros. Segundo ele, privatizar o BB seria o ideal para o país. Assim como os demais bancos públicos, o BB é um importante instrumento de desenvolvimento para o Brasil. Mas o governo Bolsonaro não quer nem saber.

 

Novaes ainda defendeu que a empresa estaria “melhor na mão do setor privado”, mesmo tendo lucrado mais de R$ 13 bilhões em 2018. Hoje, o Banco do Brasil é um dos responsáveis por cerca de 70% do volume de créditos concedidos para a agricultura familiar.

 

Para se ter ideia, sem os bancos públicos e o (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), os agricultores teriam de pagar até 70% de juros ao ano. Fator que causaria encarecimento dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras. Um efeito cascata extremamente prejudicial.

 

Com os bancos públicos e o Pronaf, a taxa de juros varia entre 2,5 e 5,5% ao ano, em especial para arroz, feijão, batata, tomate, cebola e laranja. Sem contar que o BB é extremamente eficiente e lucrativo para a União, além de estar presente em regiões que os privados não têm interesse em investir.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
Escrito por: Imprensa SEEB Bahia

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco