Por conta do imenso volume de acessos ao sistema da Fundação Itaubanco foi prorrogado adesão ao novo PAC que se estenderá até 31 de março. A decisão foi tomada em reunião do conselho, realizada na terça, 9 de março.
Esta medida também servirá para que os funcionários possam refletir um pouco mais sobre a proposta antes de tomarem uma decisão.
No Novo PAC, além da individualização das reservas, o participante terá direito a verter contribuições para o fundo para aumentar seu complemento e o Itaú, além das contribuições advindas do PAC atual, aportará mais 1% da folha de pagamento dos que aderirem, distribuídos por faixa salarial. Fica instituído também o direito de pensão em caso de morte do participante, esteja este na ativa ou já aposentado. Outra modificação é a possibilidade de antecipar a aposentadoria aos 50 anos.
Novo PAC os trabalhadores tem a opção de escolher o perfil mais adequado de investimentos e acompanhar suas reservas, além das diferentes formas de recebimento do benefício e do direito de portabilidade.
Outro detalhe importante é que a adesão ao novo plano é opcional, podendo o participante escolher se ficará no seu plano atual ou se fará adesão ao novo plano. Para isso será possível simular seus valores no site da Fundação Itaubanco e optar por aquilo que considerar mais vantajoso.
Fonte: C