Banco espanhol, aumentando ainda mais as metas, quer que empregados vendam máquinas de vales alimentação e refeição que está lançando
Querendo abocanhar ainda mais lucros no Brasil, desta vez no ramo de vales refeição e alimentação (VR e VA), o Santander apresentou nesta semana um novo item do “cardápio” de metas que adoecem, sobrecarregam e tiram a fome de tantos bancárias e bancários. Agora, os funcionários do Santander terão que vender as máquinas que aceitam o VR e VA lançados pelo banco, inclusive porque em alguns meses todos os empregados do banco espanhol terão seus vales trocados.
Ou seja, o banco está com a “faca e o queijo” na mão nessa nova pressão por metas.
“É mais um produto e responsabilidade colocados em cima dos bancários, que já são sobrecarregados por causa das metas que nunca param de crescer. Sem contar as reduções nos postos de trabalho, ampliando a pressão contra os trabalhadores que precisam fazer mais com menos gente. O Sindicato está atento à situação e não vai engolir abusos que prejudiquem a categoria”, afirmou Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
Quaisquer problemas em agências bancárias da Baixada Santista devem ser denunciados para os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do nosso site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região