Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, dia 16/10/2009, a agência do Bradesco, na Av. Antonio Emmerich, 645, em São Vicente, após receberem denúncias de que um funcionário foi demitido durante a greve por ordem do gerente regional Hamilton, que atropela, inclusive, o acordo feito pela diretoria do Bradesco.
Como se não bastasse, os funcionários também são obrigados a almoçar antes da abertura da unidade (11h) e seguir trabalhando sem pausas, nem mesmo para ir ao banheiro.
Nesta mesma agência já foram demitidos vários funcionários somente este ano. Além disso, que já é um absurdo total, não contrataram ninguém, os funcionários remanescentes são obrigados a acumular funções e estão sobrecarregados de trabalho. A dotação desta unidade é de 14 funcionários para funcionar, atualmente conta com apenas oito funcionários.
Portanto, para cumprirem metas a prática de assédio moral é uma constante e muitos estão acometidos por doenças ocupacionais.
A diretoria do Sindicato já havia paralisado a maior agência do Bradesco na Baixada Santista (Santos/Centro), dia 14/08/2009, contra os abusos cometidos pelo gerente regional, Hamilton Gimenez. Naquela ocasião, diretores do Bradesco desceram a serra para reunirem-se com os dirigentes do Sindicato e se comprometeram a resolver estes assuntos. A diretoria do Sindicato continuará a realizar estas ações até a mudança do gerente regional.
Crédito: Fabiano Couto