Como a justiça não concedeu liminar para o Interdito Proibitório proposto pela direção do Itaú, o Gerente Regional do banco na Baixada Santista, Laércio Picolo, autoritariamente, colocou uma escrevente do 5º Cartório de Notas de Santos (rua Frei Gaspar, 106, centro Santos), acompanhada por um gerente operacional para anotar o nome e RG dos funcionários do Itaú/Centro, que estavam do lado de fora da agência numa total falta de respeito a Constituição Federal e ato contínuo de coação, o que caracteriza assédio moral. O Sindicato logo interveio contra a situação vexatória.
No mesmo momento, a funcionária do 5º Cartório de Notas de Santos e os bancários foram chamados pelo gerente operacional a irem para uma sala fechada e a diretoria do Sindicato foi impedida de entrar.
O Sindicato lembra que a Greve é Legal, regida pelo artigo 9º da Constituição Federal do Brasil. Por isso, irá tomar as medidas cabíveis por este ato de assédio moral e cárcere privado a que foram submetidos os bancários da agência centro de Santos.