fbpx
Início Notícias Mulheres Aumenta o número de feminicídios no Brasil
Mulheres

Aumenta o número de feminicídios no Brasil

24 de agosto de 2017

País registra oito casos de assassinatos por dia, segundo Ministério Público

A violência contra a mulher se tornou uma realidade cada vez mais preocupante no Brasil. De acordo com dados dos Ministérios Públicos estaduais, entre março de 2016 e março de 2017, foram registrados 2.925 casos de feminicídios no país. Mesmo com o aumento de 8,8% de casos em relação ao ano anterior, ainda faltam investimentos do governo para a prevenção destes crimes hediondos.

 

No estado de São Paulo, por exemplo, de janeiro a junho deste ano, 272 mulheres foram assassinadas, sendo que um terço delas foram vítimas de seus companheiros.  Em contraponto, os serviços do governo para prevenção e atendimento à essas vítimas ainda são falhos.

 

Os números de feminicídios aumentam cada vez mais e é preciso a criação de políticas públicas para evitar que a violência aconteça e se torne em um crime ainda pior.

 

A lei federal que define o feminicídio foi sancionada em 2015 e transformou em hediondo o crime de assassinato, quando se aproveita da fragilidade do sexo feminino. A pena varia de 6 a 20 anos de prisão e em alguns casos pode chegar até 30 anos.

 

O reconhecimento do feminicídio como crime hediondo já foi um avanço, mas é preciso de leis ainda mais severas para que se possa punir de fato o agressor.

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco