Abril ocupa o posto de mês de 2026 com mais feriados em dias úteis no Brasil.
Abril ocupa o posto de mês de 2026 com mais feriados em dias úteis no Brasil. A população poderá descansar ou curtir seus dias de folga na sexta-feira da Paixão de Cristo (3 de abril, uma sexta-feira) e Tiradentes (21 de abril, uma terça-feira).
Além disso, 20 de abril (segunda-feira) será ponto facultativo para os servidores federais.
É importante lembrar que o calendário poderá variar conforme a localidade, pois não inclui feriados regionais e pontos facultativos decretados por estados e municípios.
Governos costumam decretar ponto facultativo nas sextas-feiras seguintes a feriados de quinta. Da mesma forma, muitas companhias adotam a prática por meio de acordos de compensação de horas (banco de horas) ou simplesmente liberam seus funcionários, especialmente em períodos de menor atividade como o dia após o Natal.
Veja abaixo a lista de folgas restantes em 2026
Veja feriados e pontos facultativos de 2026
3 de abril, sexta-feira, Paixão de Cristo (feriado nacional);
20 de abril, segunda-feira, (ponto facultativo);
21 de abril, terça-feira, Tiradentes (feriado nacional);
1º de maio, sexta-feira, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
4 de junho, quinta-feira, Corpus Christi (ponto facultativo);
5 de junho, sexta-feira, (ponto facultativo);
7 de setembro, segunda-feira, Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro, segunda-feira, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
28 de outubro, quarta-feira, Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo);
2 de novembro, segunda-feira, Finados (feriado nacional);
15 de novembro, domingo, Proclamação da República (feriado nacional);
20 de novembro, sexta-feira, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);
24 de dezembro, quinta-feira, Véspera do Natal (ponto facultativo após as 13 horas);
25 de dezembro, sexta-feira, Natal (feriado nacional);
31 de dezembro, quinta-feira, Véspera do Ano Novo (ponto facultativo após as 13 horas).
Barraca de Praia do Sindicato
A barraca de praia do Sindicato dos Bancários de Santos e Região ficará montada no feriado da Semana Santa, de 03/04 até 05/04, das 9h às 17 horas.
O espaço conta com venda de cerveja, drinks, refrigerante, água, pastéis, porções e com as novidades de pratos feitos e acarajés. Sindicalizados têm 10% de desconto, com apresentação da carteirinha!
A barraca fica montada em frente à igreja do Embaré, próxima do Canal 4, em Santos. Reservas do espaço para eventos, churrascos e outras informações pelo celular/whatsapp: (13) 99179-0232, com o responsável Castelo.