Nesta terça-feira (04) é Dia Nacional dos Funcionários do Banco Santander e a diretoria do Sindicato protesta, em São Vicente/SP
Hoje (4/11), terça-feira, é Dia Nacional dos Funcionários do Banco Santander, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região faz manifestação, das 9h ás 12h, na agência do Centro de São Vicente/SP, contra as demissões, fechamento de agência, terceirização, pressão por metas, adoecimento a sobrecarga de funções por falta de funcionários. Foram entregues cartas abertas aos trabalhadores e clientes para explicar o dia a dia no ambiente de trabalho!
No Santander é assim:
- A reestruturação com a Multicanalidade coloca gerentes na rua atrás de clientes, com um notebook e nenhuma estrutura;
- Clientes com atendimento remoto precário por falta de pessoal;
- Demissões, acúmulo de funções e fechamento de agências;
- Assédio por metas adoece os trabalhadores;
- Falta de segurança e portas giratórias;
- Criação de empresas como a SX Tools para fraudar contratações e terceirizar bancários. Os empregados são contratados em outros cargos, mas mantendo os serviços de bancário visando rebaixar salários e direitos. O banco já foi condenado por três vezes na capital.
É urgente se organizar no Sindicato associando-se, para se fortalecer. Seu sindicato vai defendê-lo, clique aqui e associa-se!!!
Fechar agências prejudica clientes e funcionários
O cliente tem de se deslocar mais para encontrar uma agência, que já estará superlotada, com filas enormes porque os bancários estão sobrecarregados.
Números comprovam
Somente em 2024, o banco fechou 390 agências, 903 postos de atendimento e 92 unidades de negócios. O total dos últimos anos são 2305 agências, e 728 postos de atendimento e 728 unidades de negócios.
Segurança zero e tarifas cobradas no autoatendimento

A retirada das portas giratórias aumenta a insegurança para os clientes em São Vicente e Praia Grande. A demissão de funcionários faz o CLIENTE trabalhar para o banco se autoatendendo e ainda é obrigado a pagar tarifas!