A greve somente é encerrada depois da proposta aprovada em assembleia
Mesmo depois da negociação, caso encerre hoje (quarta, 5) e depois de ser aceita na mesa, pelo Comando Nacional dos Bancários, a greve continua na quinta-feira, dia 6, normalmente até a assembleia, que será marcada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Em caso de rejeição na mesa, a greve continua por tempo indeterminado até que nova proposta seja apresentada e aprovada pelos bancários e bancárias.
Negociação hoje a partir das 17h
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) solicitou, na noite de terça-feira (4), ao Comando Nacional dos Bancários uma nova rodada de negociações. A reunião acontece nesta quarta-feira (5), em São Paulo, às 17h. Após rodada com a Fenaban, está agendada negociação com o Banco do Brasil. A Rodada de negociação com a Caixa acontece às 19h.
A greve mais longa do Milênio
Amanhã, quinta-feira (6/10/2016), esta greve já será a mais longa do milênio superando a de 2004, quando foi encerrada no 30º dia pelos bancários e bancárias dos bancos privados e da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil). Na época, os bancários do BB e da Caixa ainda prolongaram-na por mais três dias até o BB e a CEF negociarem as cláusulas específicas e os dias parados com os funcionários e empregados.
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita