“A liberdade, que supõe ter tempo para viver, (…) é uma civilização contra o tempo livre, que não se paga, que não se compra e que é o que nos permite viver as relações humanas”, porque “só o amor, a amizade, a solidariedade, e a família transcendem”. “Arrasamos as selvas e implantamos selvas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com remédios. E pensamos que somos felizes ao deixar o humano”. (José Mujica)
Começamos o ano de 2024 sob o novo nascer do sol, aspiramos pelos novos plantios, colheitas e cultivos, repletos de desafios e conquistas para o povo brasileiro.
2024 foi o ano de afirmar que renovamos a esperança e nos reencontramos com a democracia e retomamos o protagonismo no combate às desigualdades no mundo.
Precisamos de tempos de paz, solidariedade e humanismo. Sabemos que a inclusão social, a fraternidade, o respeito e o amor são capazes de vencer o ódio.
Que em 2025 possamos continuar o plantio e a colheita dos frutos da justiça, da esperança, da renovação e da liberdade. Garantindo direitos e conquistando melhores condições de vida e trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região deseja a todos e todas um Natal pleno de alegria e um Ano Novo de prosperidade.