fbpx
Início Notícias Bancários de Santos e região rejeitam as propostas e seguirão o resultado Nacional
Notícias

Bancários de Santos e região rejeitam as propostas e seguirão o resultado Nacional

5 de setembro de 2024

Em Santos e região, na assembleia (04/09), a categoria bancária rejeitou as propostas da Fenaban, BB e Caixa, porém seguirão o resultado da maioria do País, por se tratar de um acordo coletivo nacional. Inclusive a cláusula 17ª da proposta do BB, que exige para a demissão ser efetivada, ela tenha que passar por um colegiado paritário entre representantes do banco e dos funcionários, além de apresentado o motivo; também foi rejeitada e seguirá a maioria das assembleias no Brasil.

“O reajuste é insuficiente diante dos enormes lucros dos bancos e os banqueiros não avançam na reivindicação contra o assédio por metas, que adoecem a categoria. Esses lucros bilionários são à custa dos bancários e bancárias, que merecem respeito”, resume Ricardo Saraiva Big, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Reprovação nacional é greve!

Em caso de reprovação nacional, bancárias e bancários de todo país, públicos e privados devem se mobilizar na construção da greve e ficarem atentos às convocações do Sindicato para assembleias, pelas redes sociais!

O resultado da maioria da categoria no Brasil deve sair nesta sexta-feira (06/09), sobre todas as propostas. 

Os índices de reajuste

Na atual proposta válida por dois anos, o reajuste para este ano de 2024 será de 4,64% sendo 0,7% acima da inflação, repercutindo em todas as verbas remuneratórias, incluindo os tíquetes alimentação (VA), refeição (VR), auxílio creche/babá e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano. Para 2025, o aumento além da inflação será de 0,6%, para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.

13 rodadas de negociações

A minuta foi entregue dia 18/06, depois de dois meses enrolando os bancos desistiram de impor, dia 31 de agosto, o escalonamento dos índices de reajuste por faixa salarial que seria pago até janeiro de 2025 – dividindo a categoria e impondo perdas nos ganhos salariais – e aceitaram garantir o mesmo aumento acima da inflação para todos os bancários e bancárias, preservando uma conquista histórica da qual os sindicatos não abriram mão. 

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco