O superintendente da Regional Litoral Sul do Santander, Luis Carlos Martins Pereira, está cavando a cova para dezenas de empregos na Baixada Santista com a extinção das áreas Van Gogh das agências. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região seguirá lutando contra suas ações, que só visam piorar as condições de trabalho em nome de lucros cada vez maiores. A Regional Litoral Sul abrange as unidades de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
“Ele chegou à região em janeiro e desde então aterroriza os trabalhadores e as trabalhadoras com cobranças de metas, transformando suas vidas em um inferno. A última dele é a extinção das áreas Van Gogh, que representa mais demissões no futuro”, afirma o Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
Fabiano ressaltou que a preocupação do Sindicato é garantir o emprego e as condições de trabalho da categoria. “Outra medida que o superintendente tomou foi cortar verba das agências. Há unidades sem dinheiro para comprar papel higiênico, sabonete e até água! Cobraremos mudanças de postura do banco e tomaremos as medidas cabíveis caso nada seja feito. Estamos atentos”.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores, por meio do Fale Conosco do site www.santosbancarios.com.br ou da página www.facebook.com/santosbancarios.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região