A agência do banco Santander no Centro de São Vicente amanheceu, mais uma vez, com problemas estruturais, sem condições de trabalho e ficou fechado. Nesta quarta-feira (2) a unidade está sem luz pois, pela terceira vez este ano, houve furto de cabos de cobre. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região segue pressionando o banco espanhol para resolver as graves falhas.
“No caso de hoje (quarta, 2), exigimos que o Santander pagasse todos os gastos de transporte que os bancários terão para chegar na agência a qual foram realocados, em Praia Grande. Porém os problemas aqui são sérios e os gestores não resolvem. Já fizemos várias paralisações e continuaremos tomando as medidas necessárias até os bancários terem condições dignas”, afirmou Fabiano Couto, funcionário do Santander e secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato. Ele foi até a agência junto com o também diretor e bancário do Santander, Leo Ventura.
Fabiano explicou que, além dos furtos de fios, o banco tem problemas de água, esgoto e falta de equipamento para todos. “No final do ano passado, a agência foi fundida com outra unidade que ficava ao lado. Antes da unificação fizemos reunião com a Superintendência Operacional, que atende a Baixada Santista. Houve a garantia de que o imóvel estava preparado para a fusão, mas claramente o descaso do banco com os funcionários continua. Estamos atentos”.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou da página www.facebook.com/santosbancarios .
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região