A diretoria do Sindicato do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está percorrendo diversas agências da Baixada Santista na tarde desta quarta-feira (10). Todas elas estão com algum problema nos sistemas de refrigeração e o sindicato está cobrando soluções urgentes.
Em São Vicente, a agência Itaú da Rua Frei Gaspar, no Centro, foi paralisada por conta do calor e técnicos foram acionados para fazer os reparos necessários. O mesmo aconteceu no Centro de Santos, na agência Coliseu do Santander. Diretores e diretoras também estão checando denúncias em outras agências de Santos, São Vicente e Guarujá dos bancos do Brasil, Santander e Itaú.
No final de 2015, o Sindicato enviou cartas aos bancos da Baixada Santista alertando para que fossem feitos os devidos reparos e revisões nos sistemas de ar-condicionado das agências antes das fortes ondas de calor.
"Cobramos com antecedência a direção dos bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar-condicionado acarreta aos bancários. Não vamos admitir falhas, com lucros cada vez maiores, os bancos têm a obrigação de manter os sistemas de climatização em perfeito funcionamento”, afirma a Secretária Geral do Sindicato, Eneida Koury.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região