Diretoras do Sindicato dos Bancários de Santos e Região chegaram a fechar a agência, em Santos, e acompanharam trabalho dos técnicos até temperatura ficar dentro do que determina norma do Ministério do Trabalho
Após fecharem a agência Santos Centro do Santander, por falta de condições de trabalho, diretoras do Sindicato dos Bancários de Santos e Região retornaram à unidade nesta quinta-feira, 21, para checar se o problema havia sido resolvido. A unidade fica na Praça Rui Barbosa, no Centro de Santos.
“Inicialmente, quando chegamos hoje, constatamos que a temperatura dentro da unidade estava um pouco acima do que determina a NR 17 (Norma Regulamentadora 17) e, por isso, a agência não poderia abrir. Dialogamos com os técnicos da manutenção e com o banco e monitoramos a situação até que a refrigeração dentro do imóvel garantisse o que estabelece a NR. Só então a unidade pôde abrir”, explicou a dirigente sindical e bancária do Santander, Priscila Germano. Ela estava acompanhada da também diretora do Sindicato e funcionária do banco, Vanessa Gonçalves.
Na quarta-feira, 20, as diretoras tinham ido até a agência Santos Centro apurar denúncias sobre falta de condições de trabalho. Diante das altas temperaturas apuradas no local, na quarta-feira o Sindicato paralisou o atendimento na unidade.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais ou pelos canais de comunicação do Sindicato, de forma anônima: Fale conosco do site, Whatsapp, Instagram ou Facebook do Sindicato.
Para que a atuação do Sindicato nas lutas cotidianas por direitos e condições dignas de vida para bancárias e bancários fique cada vez mais forte, é fundamental que os trabalhadores bancários se sindicalizem e mobilizem seus colegas para se associarem ao Sindicato. Além de fortalecer as lutas, os sindicalizados também contam com vários benefícios como convênios, assistências jurídica, previdenciária e odontológica, entre outras vantagens. Acesse aqui a ficha de sindicalização.