Início Reorganização das escolas por Alckmin aponta para privatização do ensino

Reorganização das escolas por Alckmin aponta para privatização do ensino

18 de novembro de 2015

Estudantes, pais, servidores públicos e entidades e movimentos sociais se colocaram frontalmente contra a chamada “reorganização” do ensino escolar estadual imposto na marra e arbitrariamente pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). Com a radicalização do governador Alckmin em não discutir, ouvir e negociar democraticamente com a sociedade, dezenas de escolas estaduais foram ocupadas.

A Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), procurada por estudantes e professores, debateu a “reestruturação” e divulgou uma moção contrária a ela, encaminhando seu resultado para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Em sua moção, a Faculdade de Educação destaca que:

• “Parece que o governo Geraldo Alckmin se recusa a debater de forma transparente e democrática essa grande mudança, que afetará milhares de professores e milhões de estudantes. ”

• “Parece que o governo não está realizando uma reorganização visando à melhoria da educação oferecida pela rede estadual, pelo contrário, parece ser uma reforma administrativa que visa reduzir gastos da educação e abrir espaço para parcerias com o setor privado".

• “O fechamento de centenas de escolas implicará na demissão de professores e funcionários, deslocamento de estudantes, remoções, destruição do patrimônio público, etc”

• “É nesse contexto que a flexibilização curricular é também proposta, pois abre mais espaço para as parecerias com o setor privado, que passam a atingir diretamente as atividades correlacionadas ao currículo. A lógica empresarial passa a orientar ainda mais a organização da escola.”

Veja aqui a moção na íntegra

Fonte: Sindicato dos Químicos Unificados

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco