Após solucionar falta de ar condicionado em Santos, diretoria fiscalizará outras agências do banco
Visando apurar as condições de trabalho dos funcionários, a diretoria vai entregar informativo e conversar com os bancários do Mercantil do Brasil nesta semana até dia 19/01.
Os diretores Roger, Vinissío e Fabiano, com a assessoria de Robson Dias, vão nas cinco agências do banco na Baixada Santista para saber das condições de trabalho nestes dias de calor batendo os 40 graus Celsius.
Na região, o banco é voltado a pagamentos de aposentados pelo INSS. São duas agências em São Vicente, uma em Santos, outras em Itanhaém e Cubatão.
Diretoria fiscaliza e soluciona problemas no ar-condicionado do Mercantil/Santos
Após receberem denúncias por falta de refrigeração, quinta-feira (11/01), diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região visitaram a agência do Mercantil do Brasil, em Santos/SP, para exigir a resolução do problema até segunda-feira (15). Caso contrário a unidade iria ser fechada por prazo indeterminado.
A diretoria questionou sobre a falta de refrigeração neste calor de 40 graus e as gestoras informaram a matriz e chamaram uma equipe de manutenção. “O Sindicato deu prazo para colocar em funcionamento o sistema até segunda-feira. Caso contrário, a agência seria interditada por falta de condições de trabalho por prazo indeterminado”, diz Vitor Lira, dirigente do sindicato e funcionário do Mercantil/Santos.
Segundo apurado, os problemas com os aparelhos de ar-condicionado se arrastam por um ano, quando quebram os consertos são paliativos. “Desta vez parou de funcionar mesmo e, depois da visita do Sindicato, o banco está resolvendo”, encerra Lira.