Criado em 2002, o Grupo Vozes, coral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, completa 13 anos de existência neste mês de maio. A principal característica do grupo é trabalhar com músicas que aliam cultura com conscientização social, refletindo o perfil de luta típico do Sindicato.
O trabalho começou a ser realizado com o objetivo de aproximar pessoas, sensibilizando-as por meio da música, gerando prazer e levando a uma vida mais harmoniosa e feliz. Sob a regência de Simone Schumacher, o Grupo Vozes já se apresentou em teatros, agência bancárias entre outros locais da região.
O grupo desenvolve repertório variado, que inclui desde a música erudita até a MPB. O coral ensaia às terças-feiras, das 18 às 20 horas, na Sede do Sindicato (Avenida Washington Luis, 140, Encruzilhada – Santos). O projeto é aberto à comunidade.
“É muito importante um sindicato, além de ser combativo, fomentar a cultura. Nós não somos só luta. Queremos cultura, queremos lazer e mudar a forma de pensar do povo brasileiro”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Ricardo Saraiva Big.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região