Trabalhadores sofrem com acúmulo de funções e prejuízos decorrentes da implementação do Performa e a cobrança de metas
O movimento sindical e gerentes de serviços se reuniram com representantes do Banco do Brasil (BB) para expor problemas que os trabalhadores vêm enfrentando, como acúmulo de funções, pressão por metas e os impactos negativos do programa “Performa”. O banco ouviu os gerentes e se comprometeu a realizar estudos para melhorar a situação.
Os gerentes lembraram ainda os problemas causados pelo programa “Performa”, implementado em fevereiro de 2020. “O Performa diminuiu a pontuação da carreira de mérito dos gerentes de serviço, como se eles passassem a ser assistentes”, lembrou o dirigente.
Os trabalhadores destacaram também a ocorrência de desvios de função, uma vez que acabam realizando serviços de gerente de atendimento.
Entenda
• Atualmente, os gerentes de serviço são cobrados tanto pela operação de uma agência, quanto pelo número de vendas, entretanto só recebem pontuação pelas vendas.
• A reivindicação dos gerentes de serviço é para que não sejam submetidos a cobranças individuais por vendas. Pedem que o serviço operacional seja valorizado.
• Os trabalhadores denunciam ainda o desvio de função, uma vez que, além de exercerem a gestão das agências, necessitam realizar atendimentos e vendas.
• Banco ouviu os trabalhadores e se comprometeu a estudar os problemas para apresentar soluções às demandas.
“Nós sindicalistas estamos pressionando para que a nova diretoria do BB solucione este problema de acúmulo de serviços e cobranças indevidas de metas. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região historicamente nunca concordou com imposição de metas para a categoria”, finaliza Eneida koury, secretária de Finanças do Sindicato e bancária do BB.