Na próxima segunda-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, você está convidado a participar da celebração em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, a partir das 10h
O 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB e Pública é uma data para trabalhadores e trabalhadoras de todo o país refletirem e celebrarem vitórias passadas e recentes, mas, principalmente, para conhecer e debater os novos desafios e lutas para o próximo período.
Em 2022, conseguimos uma vitória histórica, ao eleger um governo democrático, que prioriza os trabalhadores. Agora, juntos, vamos mobilizar a sociedade, dialogar com os parlamentares e negociar com os governos federal, estaduais e municipais rumo a novas conquistas para garantir empregos de qualidade, direitos, renda em uma democracia fortalecida.
Nesse 1º de Maio, destacamos também pautas que mexem diretamente com a vida e o bem-estar social da classe trabalhadora e de toda a população. São elas:
- Fortalecer as negociações coletivas
- Mais empregos e renda
- Fim dos juros extorsivos
- Política de valorização do salário mínimo
- Direitos para todos
- Revogar marcos regressivos da legislação trabalhista
- Fortalecer a democracia
- Aposentadoria digna Salário igual para homens e mulheres
- Convenção 156 (OIT)
- Valorização do servidor público
- Convenção 151 contra assédio moral, violência e racismo
- Revogação do “novo” ensino médio
- Desenvolvimento econômico e social
- Regulamentação do trabalho por aplicativos
- Em defesa das empresas públicas
Muita música vai rolar com Dexter, Samanta Schmütz, Leci Brandão, Zé Geraldo, Toninho Geraes, MC Sofia, Jeferson e Júlio Silvério, Edi Rock, Ilú Oba de Min, Almirzinho e DJ CranMarry, você não pode perder!