Os associados ao plano de saúde têm até o dia 28 de abril para votar por meio de um dos quatro canais disponíveis
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região orienta que os associados da Cassi votem pela aprovação do relatório do plano de saúde, referente ao exercício de 2022. Os bancários e bancárias do Banco do Brasil vinculados à Cassi tem até o dia 28 de abril para votar.
O relatório dos dados econômicos e financeiros das atividades da entidade, perfil dos associados assistidos, informações sobre a rede credenciada e sobre os novos planos lançados foram apresentados pela diretoria da Cassi em uma live, no último dia 13. De acordo com o documento, a Cassi fechou 2022 com 592.702 participantes. Desse total, 376.051 pertencem ao Plano de Associados; 207.831 ao Plano Cassi Família; e 6.403 no Plano Essencial. O Cassi Vida, plano recentemente lançado pela entidade em alguns estados, responde por 1.831 vidas.
A Cassi apresentou resultado líquido deficitário de R$ 287 milhões em 2022. Apesar de fechar no vermelho, as reservas financeiras da Cassi somam R$ 3,729 bilhões, o que, segundo o relatório, garante segurança às operações da entidade.
O que está em votação?
Ao votar, o associado se manifesta se o relatório traduz as demonstrações contábeis e atividades da Cassi em 2022. O documento, que tem recomendação pela aprovação do Sindicato, já foi avaliado e aprovado pelo Conselho Deliberativo, que tem representantes eleitos pelos próprios associados e indicados pelo Banco do Brasil, patrocinador do Plano de Associados, e analisado pelo Conselho Fiscal (também formado por eleitos e indicados) e por auditor independente, cujos pareceres integram o documento.
Onde votar?
No app e site da CASSI (com CPF e senha) e nos terminais de autoatendimento (TAA) do BB com cartão de correntista. Funcionários da ativa podem votar pelo SIBB. Clique para ver o passo a passo de como votar em cada canal.
“Orientamos o voto pela aprovação do relatório e é muito importante que as associadas e associados participem da votação. Uma quantidade expressiva de participantes da votação mostra o interesse dos associados em defender a continuidade e melhorias no plano”, comentou a secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, e bancária do BB, Eneida Koury.