O Banco Itaú deixará de ser comandado por um presidente, função atualmente exercida por Roberto Setúbal, e passará a ser chefiado por três diretores-gerais. O novo trio será formado por Marco Bonomi, que assume a área de varejo; Candido Bracher, à frente do banco de investimentos, que cuida dos negócios com empresas; e Marcio Schettini, na área de tecnologia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23/2).
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, mudanças estruturais no Itaú, como a fusão com o Unibanco em 2008 e trocas de diretoria, têm como consequências o aumento de demissões e a redução do número de agências. O Sindicato ficará atento às manobras do novo trio que chefiará o Itaú.
Entre os novos diretores-gerais, Bonomi já foi alvo de denúncias do movimento sindical sobre pressão e assédio para o cumprimento de metas. Setúbal continuará na presidência da holding que controla todas as empresas financeiras do grupo.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região com informações da Folha