Alerta aos funcionários do HSBC: caso você seja ameaçado de demissão ou queiram que assine a carta de demissão, NÃO ASSINE! Muito pelo contrário, entre imediatamente em contato com os diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, porque mais uma vez vamos adotar a política do DEMITIU, PAROU!
O banco HSBC demitiu cerca de 800 funcionários no País, dias 7 e 8 de novembro de 2014. Com isso, mais uma vez espalha terror em suas agências. Na base do Sindicato dos Bancários de Santos e Região foram demitidos quatro bancários.
A ação imediata dos diretores do Sindicato barrou mais demissões que estavam em curso. Houve uma reunião (urgente) e foi deliberado que caso haja novas demissões: as unidades da Baixada Santista serão paralisadas.
O banco inglês HSBC é um dos que mais exploram os bancários com cobrança de metas, falta de funcionários e respectivo acúmulo de serviços, más condições de trabalho, assédio moral e demissões em massa.
A diretoria do Sindicato não tolera abusos com os trabalhadores cometidos pelo HSBC ou qualquer outro banco. Por isso, exige que o HSBC seja transparente em suas deliberações em relação aos funcionários.
“Portanto chega de enrolação, voltamos a afirmar que caso haja novas demissões as agências da base deste Sindicato serão paralisadas”, afirmam Reinaldo Martins, diretor do Sindicato e funcionário do HSBC e Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.
Fonte: Comunicação dos Bancários de Santos e Região