O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está acompanhando o caso da funcionária vítima de assalto na agência Ilha de Santo Amaro, em Guarujá, na noite desta segunda-feira (13/10). Os diretores já cobraram a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
A unidade fica na Avenida Adhemar de Barros, no Santa Rosa, e na manhã desta terça-feira (14) ficou fechada. Os trabalhadores, com exceção da vítima, estavam reunidos para decidir sobre a reabertura da agência.
Segundo o apurado, a bancária saía do trabalho, por volta das 21 horas, quando foi abordada pelos ladrões e levada de volta à unidade. A vigilância e outros trabalhadores também foram rendidos e os assaltantes conseguiram fugir com dinheiro. O bando chegou a levar um refém, que foi liberado algum tempo depois.
A direção do Sindicato reforçou que os funcionários não podem ficar no banco além do seu horário de trabalho. Em relação à emissão da CAT, os gestores da Caixa afirmaram que irão expedir o documento. O Sindicato está atento e atuando para garantir todos os direitos dos trabalhadores.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região