Gerentes insistem em cobrar metas dos caixas, agora com o agravante de utilizar palavras humilhantes e ameaças. A orientação da Superintendência de Recursos Humanos (RH) expressa, em reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, é a de que não existem metas e nem avaliações por vendas de produtos. O banco em várias oportunidades comunicou os gestores da rede de agências sobre este procedimento.
Caso não seja cumprida a orientação denuncie ao Sindicato. Estamos de olho e tomaremos as providências !!
Abaixo o texto do documento enviado pelo RH do Santander, em 05 de julho de 2013, para agências, regionais e rede na íntegra:
Atividades do Caixa
Gerente Geral e Gerente de Atendimento,
As atividades do caixa devem ter como foco principal o atendimento eficiente ao cliente, sendo responsável pelas operações efetuadas nos Terminais de Caixa. Esses profissionais não podem estar sujeitos ao cumprimento de metas individuais da venda de produtos bancários. E a avaliação deve ser baseada pelo atendimento. Entretanto, a oferta e a venda de produtos bancários não são atividades vedadas aos caixas e quando ocorrerem deverão lhes proporcionar a remuneração correspondente. Os objetivos são alocados para a agência, e o Gerente de Atendimento deve fazer a gestão mediante as oportunidades de oferta e do incentivo as pessoas.
Repasse as informações para equipe, incluindo Pab’s subordinados!
Fonte: Recursos Humanos
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Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região