fbpx
Início Bancários de Santos e Região desfiliam-se da CUT e filiam-se à Intersindical

Bancários de Santos e Região desfiliam-se da CUT e filiam-se à Intersindical

21 de janeiro de 2014

Em assembleia, na última quinta-feira (16/1), os associados do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por unanimidade, aprovaram a desfiliação da Central Única dos Trabalhadores – CUT, e a filiação na central de trabalhadores Intersindical. A partir de agora formalizou-se a entrada dos Bancários de Santos e Região na Intersindical.

“Participamos da construção e das lutas da Intersindical desde 2005. Construímos a central juntamente com outros movimentos políticos, sindicais e sociais. A Intersindical tem o objetivo de organizar e mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade para o enfrentamento nas lutas de classes entre trabalhadores e patrões. A central promove um sindicalismo autônomo e independente de patrões, dos governos e dos partidos. Além de suas ações cotidianas em busca de uma sociedade socialista”, explica Ricardo Saraiva Big, integrante da coordenação da Intersindical e presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

De acordo com Big, a Intersindical faz ações conjuntas para retomar a preocupação militante com a formação e a organização por local de trabalho; dialogar e atuar com movimentos sociais, para na diversidade construir a unidade daqueles que não se renderam à conciliação de classes.

Participaram da assembleia 70 bancários, da ativa e aposentados, associados ao sindicato.

Saiba mais: Seminário Nacional da Intersindical avança na construção da central (veja as fotos do encontro)


 

Agências são fechadas por falta de refrigeração

Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram o atendimento em várias agências bancárias na região por falta de manutenção no sistema de refrigeração, que gera más condições de trabalho. Por exemplo, no Santander de Praia Grande, na Av. Costa e Silva, um bancário desmaiou por conta do forte calor dentro da unidade. Continue lendo…


 

Participe da edição 2014 do Bar Cultural

 

Você, que trabalha em qualquer banco da Baixada Santista, tem algum dom musical ou artístico?

Se a resposta é sim, então venha fazer parte das edições 2014 do Bar Cultural do Sindicato dos Bancários de Santos e Região!

Os Interessados devem entrar em contato com Roger Gonçalves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Basta escrever para o e-mail santosbancarios@uol.com.br . Outra opção e se cadastrar pelo site do Sindicaro dos Bancários de Santos e Região

Avise também seus colegas, para que outros talentos possam participar.

Faça seu cadastro

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons